musica

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Eu não pedi pra nascer, eu não nasci pra perder, nem vou sobrar de vítima das circunstâncias. Eu tô plugado na vida, eu tô curando a ferida... E a gente vai à luta e conhece a dor, consideramos justa toda forma de amor..."


"Os efeito colaterais da quimioterapia são horríveis, só posso te dizer isso...", 
"a sala de quimioterapia cheira morte, sabe aquele cheiro de velório? É o mesmo cheiro", 
"Quando você está fazendo quimio um poço se abre ao seu lado, dá muita vontade de pular", 
"Xiiiiiiiiiiiii seu câncer é no osso??? Nossa o osso tem uma linfa (ãm?) que percorre por dentro, se for vai se espalhar...",  
"Te vi estes dias na Unimed mas nem fui te cumprimentar porque pensei que não fosse você, você era tão bonita e magrinha, pensei que fosse outra pessoa..."


Quando escutei tudo isso tive a certeza que esta história não seria a minha, eu não poderia escrever aqui as inúmeras coisas lindas e emocionantes que escutei que me encorajaram, foram muitas, muitas mesmo, mas houveram poucos porém cruéis comentários que me fazem refletir. 
Há exatamente 7 meses dei início ao tratamento, desde então foram 432 horas de quimioterapia, 30 dias internada, 4 cirurgias e agora me pergunto: Quando estive doente? Sinceramente não me lembro. Por nem um dia, por nenhum minuto eu deixei de acreditar na cura ou tive medo da morte, a dor maior é a que você sente no momento se ela não dói mais ela deixa de ser grande e cai no esquecimento. 
Eu não poderia me abater por alguns comentários, por algumas experiências, optei por escrever a minha própria história, por viver a minha vida e não a vida de outras pessoas. O Câncer é sim uma doença muito séria, a quimioterapia é sim muito complicada, eu poderia descrever inúmeros efeitos colaterais mas pra quê? Todo mundo já fala nisso! A pessoa pode nunca ter visto um paciente de câncer que já conhece as dores do tratamento. 
Resolvi com o blog trazer leveza a vida, trazer leveza àquelas pessoas que podem vir a se tratarem ou que estão se tratando, a veste de vítima nunca me caiu bem.
Compartilho com vocês a alegria que sinto hoje, o fim do meu tratamento, a alegria é tanta que não está cabendo em mim, estou cheia de urgências, urgência em ser feliz em irradiar o amor em mim. Viro a página com orgulho da vida que tenho, não carrego nenhuma tristeza, abençôo cada gota dos quimioterapicos que estão e que estiveram em meu organismo, através deles Deus me proporcionou mais vida. Tento encontrar o que o tratamento mudou em mim ou a maturidade que me trouxe e o que encontro é muito amor, muito mesmo, amor pelas pessoas, pelo ar, por tudo que meus olhos vêem, e por tudo que os sentidos me permitem sentir.
Minha vida será um constante agradecimento, dedicarei cada alegria, cada emoção, cada novo lugar que conhecer, dedicarei o ar que respiro a Deus e a todos que lutaram comigo que me proporcionaram coragem e me motivaram a me manter na minha opção de lutar pela vida. Posso afirmar que sou muito feliz e que fui muito feliz, que a vida deve ser vivida sem medos, sem tabus e que independente de religião a fé é essencial, é ela o alicerce da esperança.
(Ligue o som)

Sejamos "Maria Maria".
A vida pode nos proporcionar momentos difíceis, mas paralelo há inúmeras coisas acontecendo, vamos viver o que há de positivo, viver as alegrias, viver o belo! Desprenda-se do negativismo, da intolerância, não seja ranzinza, a vida é curta e triste se assim você optar.
Foi movida pelo amor, pelos sonhos e pela fé que chego aqui, e o fim só será se assim for.

Beijossss no coração!
Aline Souza

16 comentários:

  1. Lindaaa, impossivel nao chorar de felicidade quando se pensa em vc.Bjos lindonaaaa..fernanda

    ResponderExcluir
  2. vc é um exeeeeemplo a ser seguido!!
    morro de orgulho de ser sua amiga e poder compartilhar essa alegria tão imensa!!
    e te digo mais, vc tem (além de outos) o dom da escrita!! invistaaaa ;)
    um super beijo e que Deus continua tr abençoando!!

    ResponderExcluir
  3. Lindinha da madrinha, como vc me faz feliz, como suas qualidades são grandes, que imensa alegria eu sinto de estar sempre a seu lado e compartilhar da sua vida em todos os momentos. Te amo imenso!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaa!! Vc eh super amada e querida!!! Q Deus continue sempre te abençoando!! Tds jah sabiamos da sua vitoria e estamos supeeeeeeeeeeeer felizes com ela!!! Bjo meu e do meu pai

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, Liiiii.... hoje esse blog tá de derreter qualquer coração!!!!
    E essa música...
    Sem palavras. Sem mais.
    Te amo =)

    ResponderExcluir
  6. Li, parabéns por sua força e por ter tido a sabedoria de ignorar esses seres infelizes que sentem pena da própria existência. Você não merece a pena de ninguém. Você merece apoio, motivação, sorriso e muito, muito amor. Parabéns pelo fim do tratamento. Um passo de cada vez e muita paz de espírito, e em cinco anos, seu post será mais bonito do que este.

    ResponderExcluir
  7. Que lindoooo.......
    Muitoo emocionante!! Fico muitoooo feliz por poder compartilhar esse momento com vc!! Você é meu orgulho... um exemplo de vitória a ser seguido!!
    Te amo irmazinha!!!!!

    Aline

    ResponderExcluir
  8. Prima eu sabia que daria tudo certo....
    Fico muito feliz pela sua vitória!!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã querida, você é tão linda, de um coração tão imenso e de uma coragem que me enche de alegria. Tudo isso eu tenho certeza que vem de Deus!
    Não sei se você se lembra, mas quando tudo isso começou, sempre me lembro daquele episódio em que eu fui brigar com uns meninos por causa de você, rsrsrs! Você se lembra?
    Não sabia como eu tive coragem!
    E quando tudo isso aconteceu eu senti a mesma vontade de virar a mesa e te defender,...infelizmente eu não podia fazer como fiz naquele dia,...mas o meu amor por você é tão grande, tão grande,...e eu sempre soube disso! E é daí que vem esse instinto de defesa!
    O choro escondido, a preçe insitente a Deus fizeram parte do meu cotidiano nesses tempos, mas também consegui me sentir muito feliz em ver a guerreira que você é, e isso me fez mais forte e confiante que Deus está conosco.
    Dessa forma minha irmã gostaria que você soubesse e eu sei que você sabe, que eu sempre estarei ao seu lado para o que der e vier. E agora eu sei que vamos ainda mais aproveitar nossos momentos juntas, que eu tanto amo,... agora as três!!!
    Obrigada por ser assim, obrigada por existir na minha vida!!!
    Te amo, te amo, te amo!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    Como não se emocionar lendo o que vc escreve? E esse vídeo? Tá lindo de ver!!
    Lininha, é com muita alegria que recebi a noticia da sua cura, desde o primeiro instante em que tudo isso começou, já tinha a certeza q o dia da sua vitória ia chegar, e ele chegou. Vc mostrou que atrás desse rostinho angelical, estava uma mulher guerreira, determinada e q sente amor pela vida. Se eu já te amava antes, agora além de te amar irei te admirar por todos os dias da mha vida! Que mulher heim!
    Tenho certeza q todas as forças positivas e todas as nossas orações estiveram presentes e te ajudaram de alguma maneira.
    Agora, vc pode escrever um livro, eu serei a primeira a comprar..rs.
    Lininha, tão logo vc voltará para o nosso convívio, q nunca foi o msm sem a sua presença, pq vc é unica e insubistituivel!
    Que Deus possa continuar dando vitórias dia após dia, pq vc é merecedora!
    Amo vc amiga!!!

    Beijos
    Alcilene *_*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Aline por mais essa Vitória, Você Merece,
    Torci muitoo pela sua recuperação, e hoje Graças a Deus vo^ce esta curada...
    Sucesso SEMPREE!!
    Talita Cunha!

    ResponderExcluir
  12. Aline parabéns pela garra e pela vitoria!!! Vc é merecedora! Admiro muito vc! Que jesus a abençoe cada dia mais.. Bjs com carinho Wanessa prima Aline reis

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Aline e obrigada por tanta garra, tanta fé! Obrigada por nos fazer acreditar que Deus realmente nos ouve e é Pai. O Pai que nunca deixa seus filhos sem respostas e os carrega quando preciso e empurra para a vida. Com seu testemunho durante este tempo difícil vc ajudou muita gente; indiquei seu blog prá uma pá de pessoas que estavam e estão passando pelo que vc passou e outras com problemas diferentes, mas em comum a necessidade de acreditar. Tenho certeza que elas alcançarão a alegria a cada dia graças aos pensamentos positivos que vc as induziu a acreditar! Que Deus sempre esteja com vc! Amém!

    ResponderExcluir
  14. Te definir seria possível em várias palavras e com muitas emoções mais tudo que tenho a dizer é que VOCÊ É GUERREIRA!!! Pequena, meiga mais que só quem a conhece sabe a guerreira que está dentro de VOCÊ!
    FELIZ FELIZ FELIZ ... IMENSAMENTE FELIZ!!!
    Você irradia luz, emana sabedoria e traz amor nos olhos!!!
    Lidy - São Cristovão!

    ResponderExcluir
  15. Aline,

    Geurreira, Amiga! Que Deus continue com vc, sempre, ELE te colocou aqui te tirou daí e te fez mais forte, que esta sua força se espalhe para aquelas pessoas que precisam, vc descobriu um dom - Dom de Deus dom da escrita dom da conquista, dom da amizade, dom da garra! Pureza de coração está com você, força destreza, coragem,amor... são tantas atribuições que seriam impossíveis e incontáveis!
    Siga seus sonhos, corra , voe vc pode!
    Tudo que precisa aprender já foi aprendido, vc venceu! passe adiante, continue com seus ensinamentos a todos nós.

    Te amo pra sempre!

    Bel

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline.
    Me indicaram seu blog... e é mesmo fantástico... interessante e divertido.... e triste e feliz demais depois.
    Sei que já virou sua página, teve sua vitória mas podia dar uma atualizadinha de vez em quando rsrs principalmente para que esta começando sua página ter oportunidade de continuar lendo seus escritos que são ótimos.
    Enfim... obrigada por dividir sua história .... né identifiquei com ela e me enchi de esperança para enfrentar o câncer de mama.

    ResponderExcluir