musica

segunda-feira, 7 de maio de 2012

"...Em paz com a vida 
E o que ela me traz 
Na fé que me faz 
Otimista demais 
Se chorei ou se sorri 
O importante é que emoções eu vivi..."


Em ritmo de Roberto Carlos, o que posso dizer é que são tantas emoções...
Nesta semana que passou nenhum título melhor se enquadra que o de celebração da vida, dia 03 comemorei mais um ano de vida, foi um dia para reflexão e muitas comemorações...
Assim que acordei, já haviam várias mensagens no meu celular e todas de pessoas muito queridas que esperaram chegar a meia-noite para me desejarem um dia feliz, li uma a uma, e desta vez o sentido de cada felicitação me soou diferente, cada desejo de felicidade, de muitos anos de vida e de saúde tiveram um peso a mais que em qualquer outro aniversário. Parei para pensar no que já vivi até aqui e no que ainda tenho para viver e para fazer. Comecei a pensar em cada projeto de decoração do meu apartamento que já fiz e já desfiz na minha cabeça milhares de vezes, nos jogos da Copa do mundo que irei assistir, no meu vestido de noiva e na decoração da igreja, na vontade que tenho de que o Thiago conheça a Torre Eiffel e que possamos sentar naquele vasto gramado e esperar que as luzes da torre se acendam, na vontade de ver a carinha dos meus filhos, de poder mimá-los e me dedicar como mãe... E tudo isso pesou para que meu dia começasse aos prantos, cada um que ligava era um dilúvio que caia, a sorte é que as ocupações do dia nos engolem e como tenho uma sobrinha-afilhada a caminho resolvemos preparar um Chá de Fraldas para ela (como isto me ocupou!), daí pronto acabou meu tempo para reflexões...

Assim que almocei tive uma dor de cabeça forte, agora nunca sei o que é efeito da quimioterapia ou o que iria acontecer mesmo, preferi deitar um pouco e nem comentei nada com ninguém porque sabia que logo ia passar e que tudo que me acontece neste período causa muita preocupação nas pessoas, como eu sabia que estava tudo bem dormi um pouco e acordei sem a tal dor de cabeça e só com um pouco de enjoo.

A tarde o Renato me buscou para a nossa tradicional festa de aniversário (rs!) na HDI, teve bolo, salgadinho e presentes, foi muito bom estar lá novamente, conversamos sobre outros assuntos e me distraí bastante, fiquei muito feliz porque também encontrei uma amiga muito querida que é a Bel, foi muito bom estar lá em meu ambiente novamente...
Daí comecei a me lembrar que tenho estômago, e foi assim até eu ir dormir.
Recebi um bolo maravilhoso que minha irmã e meu cunhado mandaram fazer, e lá estava eu novamente emocionada em ver pessoas tão queridas ao meu lado, eu tive tanta certeza que o mais certo era comemorar, comemorar por eu estar bem, e que embora haja tantas diversidades, Deus tem me feito forte e feliz, e isto me basta.

Celebrando a vida 2

Como Deus age de forma linda em nossas vidas, fico olhando para a barriga da minha irmã e pensando como que lá dentro tem outra vida? Um dia disse a Gisele que é coisa de louco e ela me disse que é coisa de Deus, e realmente, só pode ser divino.
Sexta-feira fui assistir o ultrassom da Laura, eu me emocionava no ritmo do batimento cardíaco dela, como pode já ser tão amada e esperada uma pessoa que nem conhecemos?
Mal vejo a hora de pegá-la em meus braços...
Enquanto ela não vem, estamos preparando tudo para que ela chegue...
E como uma tia que se preze, ajudei nos preparativos do chá da Laura, acho que tudo ficou muito lindo, a Laura terá orgulho deste dia.



Beijooooos no coração!!!!


17 comentários:

  1. Lindooooooo eu me emociono só de ler seus belíssimos textos.... A Gisele tá linda!!!! Beijos para todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. ...E mais uma vez a meiguice se faz em forma de FORTALEZA e traz força pra mim!
    Não tenho noção da dimensão das coisas que tem vivido Aline, mais "tento" imaginar o que tem sido toda essa reviravolta em sua vida.
    Sei não deve ser fácil encarar cada mudança da qual não foi planejada...
    E o que mais a torna admirável é saber que você SEMPRE dá um jeitinho de dar espaço bem maior ao belo sorriso que tens do que a lágrima que insiste em cair.

    Eu até me lembro de uma música hoje lendo seu blog...
    Antigaaaaaaa...
    mais que já fez muita gente chorar e criar forças para as adversidades da vida!

    "...Segura na mão de DEUS, segura na mão de DEEEUS!!!
    Pois ela, ela te sustentarááááá...
    Não temas SEGUE ADIANTE, e não olhes para traz...
    Seguuuura na mão de DEUS e vai...!"

    Tenho rezado muito por ti e te colocando no colo de Maria!

    Beijo Lidy!!!
    (São Cristovão)

    ResponderExcluir
  3. Oiiii ai queria tanto ter ido no chá da Laura!!! Mais não deu. Minha mãe me mandou uma florsinha dessas de jujuba ai que delicia e que delicadeza ficou, muito fofo. Posta mais fotos pra gente ver rsrsrs. Bjão Aline

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!!
    Tudo bem por aí, Aline?
    Olha só a festança que perdi do chá de bebê da Laurinha, fiquei triste em não participar mas, eu estava meio resfriada e até então não sabia se era uma gripe ou minha inseparável rinossinusite que me atormentava. Resolvi então não correr o risco de passar uma gripe pra vc. Mas, teremos ainda muitas boas festanças pra poder comemorarmos juntos, se Deus quiser e Ele quer...
    Ficou muito linda a mesa e aqueles docinhos... meu tormento sem falar dos bolos...hummmmmm...
    Meu anjo, fica com o Senhor Jesus e muitos beijos pra todos ai de sua casa. Si

    ResponderExcluir
  5. Mais um post.. tãoooooooooooooo lindo!
    Chorei de novo. Droga! Você escreve tão lindo Aline... com tanto coração. É impossível não se emocionar.
    Ah... e você também está tão linda! Que linda suas fotos!
    Passo aqui sempre pra ver se tem recadinho pra eu ler...
    Porque nada melhor pra alma da gente do que ver seu sorriso, sua alegria e ler suas palavras.

    Fique com DEUS!
    Ah.. que linda a mesa da sua sobrinha-afilhada. Já pensou quando for a sua filha?... Eita mocinha pendrava e amorosa hein? Rs...

    Beijão!
    Fabi Reis

    ResponderExcluir
  6. querida Aline, acho que depois que tudo isso passar vc vai virar escritora, ja falei que vc escreve bem demais, a sfesta da sua afilhada estava linda evc mais ainda.....vc vai ver que delicia é ter sobrinho (ainda mais quando é afilhado da gente)............são como filhos nossos..........bjs e saudades........

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Niver... parabéns pela celebração da vida..., parabéns por existir e abençoar a muitos com sua presença! lembre-se: vc é o sonho de DEUS!!!!bjs na Gisele, na Laura enfim... bjbjbjbjbjbj....

    ResponderExcluir
  8. Lili!!!
    São tannnntas emoções =)
    Foi muito muito linda a festa para a Laura. O cuidado e carinho com que tudo foi preparado e o amor que nos une à espera dela é realmente algo que vai deixá-la muito feliz!
    Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  9. Passei por aqui e ta add no meu favoritos , lindona! Beijosss David

    ResponderExcluir
  10. Gatinha do meu coração, logo logo, iremos conhecer Paris, Santorini e muitos outros lugares maravilhosos... juntinhos!!!
    Mas antes disso já iremos colocar nossos projetos de decorar o apartamento em prática... basta entregarem a chave e mão na massa!!!

    P.S. que fotos lindas, parecerem ser tiradas com uma câmera profissional, hein!!! kkkkkk

    TE AMOOOOO!!!!! Pra sempre!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lini! Foi tudo ótimo semana passada, torço muito por você e admiro a força e a perseverança nas palavras. Um grande abraço (leandro)

    ResponderExcluir
  12. Oi Lini....estou passando apenas para lhe deixar um oi, e estou aguardando mais posts rsrsrsrs....
    Admiro demais voce, e pela forma diferente que vc leva os percalços da vida, tenho aprendido muito com vc viu....
    Bjusss, fik com Deus.... Sempre em minhas orações....

    ResponderExcluir
  13. Leio para me emocionar!
    Laura.

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaa......
    Que coisa boa estar com vc esses dias que passou!!
    O Chá foiiii ótimo.... Tudo preparado com todo carinho e dedicação... Estava parecendo a festa de um aninho já.... rs
    Um beijoo no coração
    Love you

    ResponderExcluir
  15. LILIAN (irmã da lidy) são cristovão11 de maio de 2012 às 08:09

    Oi Aline,

    sempre acompanho seu blog, me emociono de ver sua garra e esse sorriso tão lindo, muita força pra vc.Fica com Deus.

    obs: não sou muito boa para escrever rsrs.bjão

    Lilian (irmã da lidy)

    ResponderExcluir
  16. Amigaaaa linda do meu coração!!
    Não consigo ler o que vc escreve sem chorar..aff...rs
    Como é bom ver que vc esta convivendo bem com tudo isso e mais ainda dando forças pra todos.
    essa é a Aline guerreira que conhecemos!!!

    Ah! estamos esperando sua visita aqui viu?!

    bejos
    Te Amo Tchuca!

    Alcilene *_*

    ResponderExcluir