musica

terça-feira, 1 de maio de 2012

"...E tudo nascerá mais belo, o verde faz do azul com o amarelo o elo com todas as cores pra enfeitar amores gris..."


Bom dia trabalhadores do Brasil, pessoas que com certeza acordaram ontem, em um dia chuvoso e frio, cheios de disposição para trabalharem (rs!)!!!! 
Acho que eu era a única que estava no pique ontem, acordei cheia de vontade de colocar um salto alto, um terninho preto, fazer uma make leve e uma bela escova enrolada no cabelo (aff... que cabelo?).

Não aconteceram muitas coisas estes dias, tive que ficar em casa por causa da minha imunidade e além do mais o tempo não colaborou, estava muito frio e chuvoso, então aproveitei para descansar e assistir Gilmore Girls, seriado que a Márcia e a Fe trouxeram como parte do projeto "Coisas para Aline fazer", e olha que o tal seriado é viciante...

Sábado e Domingo tive vários enjoos, o cheiro da comida me enjoava demais, até o que o vizinho cozinhava em uma raio de 2 quarteirões me fazia mal... 

Domingo fiquei muito chateada com uma notícia que veio logo pela manhã, fiquei sabendo que uma pessoa muito querida, que fazia tratamento contra o câncer havia falecido. Nós já nos conhecíamos há algum tempo, mas nas duas últimas semanas eu a encontrava todas as vezes que ia na Oncominas, e ela sempre muito bem arrumada e com o sorriso no rosto. No último dia que nos vimos eu disse a ela que no fim do ano iriamos comemorar nossa vitória, a vitória que aqui  não seria só minha, mas nossa. 
Foi aí que comecei a pensar nos alicerces em que estão minha força e alegria, neste dia me deixei ficar triste, não por fraqueza, mas por permissão mesmo, no sentido de que também posso estar triste, posso chorar sem que pareça algum tipo de desistência ou fraca demais.
Vi que os alicerces mesmo fortes e resistentes, podem sofrer abalos, mas que isso não prejudica sua estrutura, e que logo tudo volta como era antes...

Não estou nada a vontade com meu novo corte de cabelo, sinto muita falta dos meus cabelos longos e loiros, sinto falta de poder amarra-los, de fazer um coque e prender com a caneta, de passar horas tentando diminuir o volume com a chapinha e depois chegar a conclusão que gosto deles volumosos...
Então defini criteriosamente quem me veria com o cabelo da forma como está, porque para as demais pessoas prefiro estar de lenço, me sinto melhor assim. E ontem por um lapso da minha mãe, uma pessoa fora desta limitada seleção me viu sem o lenço, foi aí que vi que meu alicerce pode ser fútil também, me senti tão mal em ser vista da forma como fui, que me fez chorar, mesmo eu sabendo que aquele choro não tinha razão de ser, mas eu não conseguia fazer diferente.
Mas também eles estão aqui com os dias contados, eu iria raspá-los na sexta, mas conversando com minha mãe e minha irmã chegamos a conclusão que vou esperar que eles comecem a cair, e assim logo que isto começar a acontecer, minha tia Detinha virá fazer o que tem que ser feito. Eu poderia ir na Dri, minha cabeleireira querida de anos, mas nós duas temos um laço de afinidade pelos meus cabelos, então quero poupá-la de ter que fazer isto.

Ahhh!!! tem uma coisa que queria muito compartilhar com vocês, uma coisa que para mim teve um sentido tão grande, que fico arrepiada em pensar.
Todos os dias em que estive no hospital, um ministro da eucaristia passava no meu quarto para que eu pudesse comungar, na quarta-feira isto aconteceu de forma tão linda...
Assim que recebi o Corpo de Cristo, como resposta de Maria, no mesmo segundo que fecho meus olhos e abaixo minha cabeça, lindamente a torre da Igreja de Fátima começa a tocar Ave Maria aquilo foi tão lindo, aquela música entrou no meu quarto como se fosse para mim, como se tivesse uma presença muito maior ali comigo, não consegui rezar, nem pedir, nem agradecer... Foi como se houvesse um monólogo onde eu era a apenas a ouvinte.
Sei que todos os dias às 18hs isso acontece, mas naquele dia, naquela circunstância e na coincidência do horário, tenho certeza que aquela oração foi tocada pra mim...


Gente, mesmo quando acho que não tenho muito o que escrever, escrevo demais... Espero que não tenha entediado vocês hoje!
Mais uma vez, e não sei mais nem como fazer isso direito, agradeço a todos vocês, por todos os recados, orações, post e por todo o carinho, não tenho conseguido responder tudo mas tenham a certeza que leio cada um, e a cada recadinho seus, meu coração se enche de alegria e de garra.
Agradeço também as minhas amigas Joseane, Tainã, Joyce e Mari que fizeram uma linda e emocionante homenagem a mim. 
Meninas, como vocês mesmas já disseram, não imaginava que as amava o tanto que as amo e o quanto fariam falta...
Joseane, Tainã, Joyce e Mari



Ah!
Esta é a Laura, minha afilhadinha linda!

Aliás, esta é a barriga da Gisele, minha irmã, lá dentro está a Laura!

Beijos carinhosos cheios de alegria e saúde!

22 comentários:

  1. Lili....
    puxa... palavras indizivelmente lindas!!!
    Aliás, estou sem palavras diante das suas!
    A imagem de você no quarto do hospital, após a comunhão, ouvir Ave Maria tocada pela Igreja do Fátima é de arrepiar. E a forma como você escreve... é emocionante.
    Falando nisso, tô aqui, tendo que escrever umas 100 páginas da dissertação, tô na 35 ainda, podia me ajudar, né??? Hhehehe!
    Mas viu... e essa barriga da Gi, heim? Ai, não posso nem pensar na fofurinha da Laurinha que já dá vontade de apertar!!! heheh.
    Bom, Li, um beijo bem grande!
    É muito bom ler seu diário!!!
    Esteja com Deus!
    Amo vocêee!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia tchutchuca Linda!!!
    Passando aqui só para lhe desejar um lindo e abençoado dia...e para você saber que to aqui todos os dias rezando por você.
    Ah! queria te contar uma coisa tb,eu tô aqui na casa da minha mãe, e ontem rezamos por você. Fiz todos la da mha casa nos ajudareme fzemos uma corrente de oração,aproveitamos a visita da mãe Rainha e pedimos por vc.
    Continue ai firme e forte!!!
    estamos todos torcendo por você!!

    Bejos Te AmO!

    Alcilene *_*

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!!
    Como a Letícia disse, tbm estou sem palavras diante das suas!!
    Já te disse uma vez, se permita sim chorar, gritar, berrar, questionar... é necessario as vezes, mas logo no proximo momento tenha ctz q Deus so manda as coisas q conseguimos suportar e q ao seu redor tem pessoas q te amam e q estao as postos a qqr momento q vc precisar!!
    Variiioooooos beijos pra vc!!

    Ps: tenho um monte d series aki no meu note, porem tem q assistir no comp msm... Mas se kiser está a disposição viu!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda, tenho certeza que foi Maria que fez com que vc se sentisse tão bem ao receber Jesus na Eucaristia, fico muito feliz de saber q está bem, na medida do possivel claro.
    Deixe q as lagrimas escorram as vezes, elas vão fazer q vc tire td de ruim q possa fazer q vc fique triste, e tenho certeza q msm com o cabelo curto vc está linda, como sempre.
    Fique com Deus, e tenha certeza q vc está todos os dias em minhas orações, e nas orações de toda minha familia, q alias foi te ver e nem me chamou, rsrs.
    Bjs, e saudades....

    ResponderExcluir
  5. ai meu Deus, como vc escreve bem!!
    muito gostoso ler.. e de alguma forma, poder te acompanhar!
    to aqui na torcida ;)
    e post sempre hehe ;)
    beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Aline Cristina!!!

    Eu tenho certeza que a música foi pra vc.



    Cris

    ResponderExcluir
  7. Deus está com vc amiga! Confia!

    Super beijo...saudades

    Mariza

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline...
    Acho que já estou enchendo sua paciência lhe escrevendo deste tanto, mas acho que por estar distante de vc neste momento quero repor de outras formas e espero não estar sendo inconveniente priminha... Aliás, que bela a barriga da laurinha, ou melhor da Gi, está linnndaaa!!! E acredito que a Ave-Maria que tocou foi exatamente pra vc, pois tenho colocado vc em todas as minhas orações e em especial à Virgem Maria, que peço para que ELA A CUBRA COM SEU MANTO dando fé e muita força à vc... Não se espante se de vez em quando chorares, isso também faz bem e com certeza não é fraqueza de sua parte. Um beijão e até mais! Fica c/ Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!

    Você escreve muito bem! Tem um jeito gostoso de contar as coisas. Sua fé, motivação e alegria são preciosamente admiráveis. Graça e paz a ti! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Aline, quanto mais vc escreve, mais dá vontade de ler. Sei não, mas acho que vc vai ter uma nova carreira quanto tudo isso acabar... olha que está surgindo uma excelente escritora pousoalegrense!!! Te cuida HDI, kkkkk.
    Beijos dos primos campineiros

    ResponderExcluir
  11. MINHA QUERIDA AMIGA BATALHADORA SEM PALAVRAS POR LER PEQUENAS PALAVRAS MAIS COM FORTES SIGNIFICADOS...CONTE SEMPRE COMIGO..BJJJ GRACIELE.

    ResponderExcluir
  12. Oi Line...
    A cada dia vc escreve melhor neh...como disseram ai, quem sabe uma futura escritora rsrsrsrs....
    Bom hoje nao tenho muito o que dizer diante das suas palavras que nos emocionam. Tudo vai passar teho certeza...
    Oracoes por vc sempre... fico aqui anciosa pela proxima ...
    Bjao

    ResponderExcluir
  13. Eii amiga, estamos aqui sempre.... com vc ... eita torcida grande viu... sem palavras diante do escrito.. vc está todos os dias em minhas orações!!!! amu viu!!!! Poly

    ResponderExcluir
  14. Alininha, vc escreve mtooo bem, que dom! Adoro sua maneira positiva de escrever/ser.
    Se eu puder ajudar em algo com esses seus dias em casa (tenho varios filmes,seriados e livros bons) só me falar!!!
    Logo logo tudo isso passará, vc vai ver =)
    Fique bem e com Deus
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Amiga linda do meu coração...
    Fico tão emocionada com seus posts.... que vc já sabe o que acontece neh... rsrs

    Ja que tudo isto acaba! Ja temos até planos para quando passar neh!? rsrs
    Te amo irmazinha

    ResponderExcluir
  16. Aline...
    Admiro sua força e sua luta!! As lagrimas vao cair sim sempre pq ninguem eh de ferro e as deixem rolar, eh no sofrimento q encontramos a salvaçao!!* Tenha uma noite abençoada!!* um bjo grande!!

    ResponderExcluir
  17. Olha eu aqui, denovo, chorando de ler o seu jeito lindo de escrever ... De fato, estão certos de que você é muito mais linda do que se pode imaginar.
    Tudo vai dar certo! Deus está com vc. Logo tudo isso vai passar.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Aline te admiro muito pela sua força, e determinaçao.
    Deus estará contigo sempre.bjs

    ResponderExcluir
  19. Ei Aline... Como vão as coisas???

    Vc não me conhece, mas acho que já te admiro como se te conhecesse há tempo... Fiquei sabendo do seu blog e hoje tive um tempinho de vim dar uma espiadinha... Rsrsrs... Estou aqui torcendo por vc!!!!

    Nem sei o que te falo, vc me fez chorar, pois é uma coisa maluca, já passei por tudo isso que vc escreveu, e no momento parecia que o tempo não passava, e hoje vejo que passou voando.... Vendo vc falar tudo isso esta me dando “saudade”, rsrsrs, pq foi um período “FODA” em todos sentidos, é um período de crescimento espiritual indescritível!!!

    Hahahaha... Relaxa, esses enjoos fazem parte, rsrsrs, vc não faz ideia, a vizinha de frente a minha casa resolvia fazer churrasco todo fim de semana, eu não aguentava mais sentir aquele cheiro, não tinha lugar na casa pra eu ficar, e eu ficava irritada, pq ela tinha que fazer esse tal de churras, o que tanto ela comemorava??? Até que um dia meu irmão Mauro me falou que com certeza ela estava comemorando a vida, daí depois disso parei de reclamar, a vida é maravilhosa pra gt ficar reclamando do fato da vizinha fazer churrasco, rsrsrs, me adaptei aos sábados dela, rsrsrsrs....

    Aline, uma coisa eu te falo, chorar nunca que significa desistência ou fraqueza... E sim, que vc esta se desestabilizando momentaneamente e se fortificando para voltar à caminhada... Confesso que eu chorava muito “escondido”, mas não de vergonha ou que ia significar fraqueza, mas sim para não “abalar mais ainda meus grandes alicerces”, que foram meus heróis, pai e mãe, e meus iluminados irmãos e irmã, sem eles eu não tinha conseguido fazer a travessia... E isso nunca prejudicou a estrutura, apenas nos fortificava... E agarre nesses seus alicerces, eles são tudo na sua vida...

    A respeito dos cabelos, eu também cheguei a uma grande conclusão: amo meus cabelos do jeito que eles são, aprendi isso, pq não fui assim, rsrss... Vc me fez lembrar do dia em que uma pessoa fora da minha “limitada seleção” também me viu sem o lenço, nossa... Eu também chorei, é uma sensação ruim, é como se fosse a única coisa que a gt tem, indo por água abaixo, é um choro sentido, mas que depois que passa vc pensa: Nossa... Eu ainda tenho minha vida! E vc está lindaaaa, maravilhosaaa, ficou super charmosa... Continue acreditando em vc!!!!

    Aline... Tenho certeza que Jesus está sempre com vc, não precisa pedir, ele sabe do que vc precisa, ele te conhece.... Adorei seu blog, e agora vou ficar te seguindo... Rsrsrs... Minha família esta nas orações por vc... Sou muito devota de N. Senhora Aparecida e de Santana, estou intercedendo a elas por vc... Tenha fé!!!

    A fé que vc deposita em vc e só!!!!! Um grande abraço... E vamos que vamos...

    Ah!!!! Desculpa, quando começo a escrever eu não paro... Rsrsrsrs... Da próxima vez escrevo menos... Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  20. A cada dia que leio seu blog, que leio sobre suas lutas e que vejo o quão sensível e forte você é ao mesmo tempo, adquiro forças e fé pra poder SEMPRE reerguer a cabeça e não desistir de ser FELIZ!!!
    Aline, muita, muita força e quando a tristeza bater, porque vez ou outra ela virá, lembre-se que seu exemplo seja ele de sensibilidade ou de fortaleza enche a vida de muita gente de ESPERAÇA!!!

    Beijo enoooorme Lidy!!!

    ResponderExcluir
  21. Aline, sei que sofreu pelo meu problema, assim como tambem chorei ao saber que passaria por tudo o que ja passei, 5 sessoes de QT nao é nada facil, mas com certeza nos tornamos fortalecidas e com a certeza que podemos enfrentar todos os problemas... Esta travessia nao é brincar de NO LIMITE, nao é falar da boca para fora, isso vai passar... É realmente nos tornarmos grandes guerreiras e vencer todos os obstaculos e sempre, sempre com a presença do Divino Espirito Santo, pois só Ele pode segurar em nossas maos e se precisar nos carregar em seu braços, qdo estou fraca e com enjoo eu digo de todo meu coraçao, Senhor Jesus esta na hora de me carregar em Seus braços,como aquela passagem de Pegadas na Areia, lembra... Beijos amiga...

    ResponderExcluir