musica

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir!

Porque colocamos dor onde não haverá dor, porque nos apegamos aos fatos vividos por outras pessoas mesmo quando sabemos que cada um tem sua história? Nunca me perguntei sobre estas situações mas um cérebro ocioso pode desenvolver teses e tese para mim nada mais é do que uma proposição intelectual e como disse o filósofo penso, logo existo
Depois de aprender a lidar com o choque por ter recebido a notícia que tenho câncer eu tive que aprender a lidar com o choque das pessoas e talvez este seja o mais difícil pois eu mesma, caminhei até então com uma idéia muito inversa da que possuo hoje. 
Em Fevereiro quando descobri que uma pessoa querida tinha câncer, chorei muito, me coloquei em seu lugar e fiquei triste por ela e pelo sofrimento que ela poderia ter, e sem demagogias posso dizer que sofri muito mais pelo "possível sofrimento" que as vezes ela teria do que pela minha própria doença, mas por que isso? Como podemos ter medo de uma experiência que ainda não foi vivida?  Sofremos com o medo do desconhecido, damos a ele adornos e sentimentos possíveis e nada conclusivos e ficamos somente no "e se", e quando o problema passa a também ser seu, podemos ver em sua própria história o real potencial. 
Por isto acho que sempre a dor dos outros dói mais em mim do que a minha própria dor, porque desconheço o potencial da outra pessoa. 
Certamente posso dizer que sou mais forte do que pensava, de que sou muito resistente a minha dor e que a carga que ao meu ver era tão pesada para a outra pessoa pra mim é mais leve mesmo que seja tanto quanto pesada. É que olhem só a maravilha da vida: Consegui tirar os adornos do desconhecido. 
Isso meus amigos, se chama ganhar experiência, e se a vida fosse a calçada da fama eu hoje estaria orgulhosamente ganhando minha estrela.
A conclusão é de que temos apenas uma urgência, a urgência em viver, viver o que te dá prazer, viver o que te faz feliz e se isso vai gerar consequências, bom, aí é a parte do desconhecido e você terá que dar conta com o que possui de força dentro de você.


" Desistir… Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
Cora Coralina



Besos!!!!


13 comentários:

  1. Realmente, nada melhor do que viver uma realidade para sentir na pele o que ela nos traz, as vezes o medo real é bem menor do que o pensado...Mais um dia vencendo hein, tdo de bom

    ResponderExcluir
  2. Eh muito bom ler q vc está se sentindo assim, e vitoriosa vc já eh, pode ter certeza, e qto a dor, essa logo passa, e fica soh a sensação de mais uma vitoria, como a dor q senti qdo quase aconteceu o pior com meu filho, e hj olho feliz, e vejo o qto DEUS abençoa a minha vida, e o qto meu filho foi vitorioso.
    e se temos vitórias eh pq o PAPAI DO CÉU nos ama muito, e pode ter certeza, q a sua estrela na calçada da fama ainda vai estar lá...
    Bjss, e adoro ver q vc está bem...

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii amigaaa.... vc minha amiga de tantos anos, e eu não sabia como escrevia bem...rs Nas cartinhas de adolescente, não eram assim!! Pensando bem, vou lelas novamene, agora com mais emoção, depois te conto, se este dom é antigo, ou surgiu recentemente!! rs
    Fico orgulhosa de vc pela sua força.... Nos deixa forte tb!!!!
    Tee amoo

    ResponderExcluir
  4. Nooossa! que lindas palavras!!! Realmente mega motivadoras, ja pensou em dar palestras motivacionais? rsrsrs pense nisso...
    Mas falando sério Aline, como admiro vc, nao tem noção, e vc disse tudo, eu até parei pra pensar, eu mesma tenho essa mania de sofrer pelo desconhecido, sem saber o meu potencial, mas ai vc vem e mais uma vez mostra o potencial que temos dentro de nós. Na boa, sou muito a favor de um livro seu, quero muito mesmo pode ser? rsrsrsrs...
    E olha vc esta sempre sorrindo, isso que é o melhor...Parabens pela força que vc tem dentro de vc, me espelho em ti viu... Deus te abencoe sempre, Bjao.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que lindas palavras!
    E vc é com toda certeza, uma vencedora! Só pelo fato de estar vendo a vida por esse ângulo, já te da o direito a uma estrela na calçada da fama..rs
    Adoramos receber sua visita, saiba que é extremamente especial, e mais do que isso é ESSENCIAL nas nossas Vidas!!!
    Bejos
    Alcilene *_*

    ResponderExcluir
  6. Paixão já estou salvando todos os textos em meus arquivos, pois esse blog tem tudo para se tornar um livro de sucesso. Lindinha conviver ao seu lado me dão forças para enfrentar as pedras do caminho!!! Você é tudo de bom!!! TE AMOOO!!!

    P.S. e que venha o ensaio de fotos...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aiii que orgulho de você por textos tão bem escritos e carregados de significado e emoção!!!
    Essa dor pela dor que o outro revela humanidade, solidariedade, generosidade. E essas qualidades fazem de você ainda mais linda, mais especial e encantadora.
    Você, com certeza, está ganhando sua estrela!
    Meus parabéns pelo belíssimo texto e pela postura exemplar, que vale a pena ser compartilhada!
    Um beijo com amor e saudades.

    ResponderExcluir
  9. Aline, vc tem uma força interior incrivel e rara de se ver.. vc vai vencer essa, Deus esta te iluminando e Ele confiou essa luta em vc pq sabe q vc é super capaz de vencê-la. Muita força e fé pra vc! Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiii Aline. Bem como posso te dizer que você é marailhosa sem usar as mesmas palavras que todos dizem??? rsrsrs Parabéns pela sua força, garra e outros atributos... Vc está tirando de letra todo tratamento. Vc está em nossas orações diárias. Lebrei me de uma personagem da Biblia DEBORA que era uma mulher guerreira. Debora enfrentava seus inimigos de frente e sempre determinada a vencer...uma lider sem igual. Bjs de todos aqui de casa fique com DEUS

    ResponderExcluir
  11. Aline... Sua força nem vc mesma conhecia, mas, Deus põe em nós o Espírito Santo, dando-nos luz e muita fé e através Dele vc está sendo guiada! achei muito interessante a Celinha ter colocado como exemplo Débora (personagem bíblica)e por coincidência qdo estava na faculdade vimos o significado de alguns nomes e Débora foi um deles, que significa:
    "DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA". E nisso tudo enxerguei você em sua luta... não só pelo que está passando mas, pelas suas palavra tão bem colocadas em seu blog. Calçada da fama é só para os bons, e vc é um desses... aliás, vc é a estrela que brilha na família, tem sua luz própria...tenha confiança e muita fé que a força brotará sempre!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa q palavras lindas amiga!!!

    "POTENCIAL",realmente vc te um potencial admirável!!!

    E quão é gostoso ver o quanto vc é amada pelas pessoas, quanto carinho, cumprissidade, respeito, amizade!!! Que gostoso!!

    Poxa como vc é guerreira! Que orgulho de vc!

    bjooo
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Aline, você é exemplo de superação, você tem um espírito iluminado e deixa transparecer essa luz por onde passa.........parabéns......são poucos os merecedores disso!
    Beijos!
    Roseli

    ResponderExcluir