musica

sábado, 28 de abril de 2012

Boooom dia luz do dia!!!!
Ah como amo estar em casa! Minha cama, meu travesseiro, meu chuveiro...
Na quarta de manhã fui no INSS, o Renato me levou, foi muito tranquilo, não teve fila e logo fui atendida, agora estou literalmente encostada na Dilma (rs!). 
Quando cheguei em casa foi tudo muito corrido porque eu não sabia que horas seria minha internação, tinha que estar tudo pronto, estávamos aguardando um leito mais reservado para mim devido minha imunidade. Por volta das 12hs recebo a ligação falando que eu deveria estar no hospital até as 13hs, e assim fizemos, eu estava em um estado que não podia falar com ninguém senão eu chorava, confesso que tive medo do que viria pela frente... Na hora de despedir do Thiago, me deu um aperto no coração, tive vontade de colocar ele dentro da minha mala e levar comigo, essa tal de "despedida" é muito cruel com as pessoas!

  • No Hospital
Quantos enfermeiros preparados e cuidadosos comigo, agradeço imensamente a todos aqueles que tomaram conta de mim estes dias, mesmo que eu não saiba e não lembre o nome de todos, guardarei um cantinho muito especial em meu coração para estes profissionais da saúde!
E as minhas acompanhantes, sempre lindas e de bem com a vida, minha mãe e minha madrinha tão amadas!

  • Santo Port a Cath das veias impossíveis!

Gostaria de dar um abraço tão apertado na santa pessoa que teve a linda idéia de criar o Port a Cath.

Port a Cath é um catéter totalmente implantado por debaixo na pele, é quase que imperceptível (fica só uma altinho na pele). Para colocar passei por uma pequena cirurgia onde o médico faz uma incisão pouco acima do seio e o catéter é implantado em uma veia de maior calibre, claro que como tudo nesta vida, ele tem vantagens e desvantagens, pois exige que seja manipulado por pessoas treinadas para tal e corre risco de infecção se não houver alguns cuidados específicos, mas como amo meu catéter!
Assim que os enfermeiros chegaram dizendo que estariam pulsionando o catéter, tive vontade de pular pela janela (rs!), porque coloquei ele mas morria de medo de usar! Cheguei a cogitar a magnífica idéia de deixarem ele ali quietinho e tentar pegar minha veia... Mas guerreiro que é guerreiro não pode se render a pequenas batalhas, e lá fui eu e TUF, foi exatamente este o barulho que fez quando furaram o catéter, confesso que doeu, mas quando vi um vizinho de quarto onde tiveram que pulsionar a veia do pé dele, tive a certeza que o meu doeu bem menos!

  • Dona Quimio!!!
Ahhh Dona Quimio, quanta coisa tive que fazer para te receber hein? Agora lá estava ela, toda cor de  abóbora e botando a maior banca. Enfim chegou a hora!!!
Detalhe: Os enfermeiros para manusear a quimio se vestem como se estivessem indo visitar Marte!
Não tive medo, já tinha tirado minhas dúvidas sobre este momento, eu sabia que não ia doer, parei e pensei em tudo que já aconteceu, o caminho até aqui foi longo e cheio de coisas novas, não me atrevo a dizer que foi dolorido, porque Deus tem afofado minhas dificuldades.
E assim gota a gota, ml a ml, ela começou a entrar em meu organismo...

  • Reações
Como meu organismo é forte e cheio de células guerreiras!!!!! Passei tão bem estes dias no hospital que cheguei a ter vontade de comer um X-bacon do Gomes (a vontade ainda não passou...).
Graças a Deus e a Maria e a todas as orações e novenas que vocês tem feito eu fiquei muito bem! Só estava injuriada com a programação da Tv e por ter que ficar fechada. Dormi pesado todas as noites, só um detalhe que preocupou minha médica, saiu 2 feridinhas do lado de fora da minha boca (hoje já sumiu) e outra coisa, minha pele ficou um pouco grossa então a médica muito cautelosa preferiu que interrompesse a quimio (minha quimio é continua então eu tomaria 3 frascos de remédio por 3 dias sem interrupção), mas eu já tinha tomado a quantidade mais do que suficiente de uma quimio não contínua (pelos meus cálculo foi mais ou menos 600ml do remédio). Assim, a médica preferiu ter uma experiência melhor do meu organismo e das reações que ele possa apresentar.
Então ontem recebi alta e vim para minha casa!

  • Em casa
Quando cheguei em casa, cheguei cochilando pelo caminho, tive um sono imenso, deitei e dormi profundo, consegui almoçar normal, tomei um super banho (ainda não me adaptei com a quantidade de shampoo, devo reduzir em um quinto mais ou menos...). Dormi novamente, quando acordei estava um pouco enjoada, mas dei uma dura no meu estômago e logo ele reagiu!
Toda vez que como, é mais forte do que eu, sem querer me pego esperando a hora que vou passar mal, mas esta hora não chega e logo estou eu passando a mão nos meus curtos cabelos para garantir que ainda continuam firmes na minha cabeça.
E hoje lindamente acordei disposta e de bem com a vida!!!!
Estou ansiosa esperando pela Laurinha (minha mais nova afilhada), esperando, mas ainda na barriga da mamãe dela!

Hummmm vou ganhar bolo de fubá da madrinha mais linda do mundo!!!


Para quem for viajar, muito cuidado na estrada, a vida é o bem mais precioso que temos!!!
Vamos amar nossa vida e cuidar muito bem dela!!!

Amo estar aqui, amo poder escrever para vocês!
Beijos no coração!!!!

24 comentários:

  1. OI Aline que bom que correu tudo bem, so nao esta bem a saudade que sinto de voce, me desculpe mais O Renato nao chega nem aos teus pés kkkkkkk beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline...que bom que vc está em casa... Estamos orando por vc e que Deus te dê forças....Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, que ansiedade esta por noticias suas!! Pelamor, que nervoso sem nenhuma noticia sua!
    Mais graças a Deus vc ta ai firme e forte né!
    Ah amiga, amo ler o q vc escreve, parece ser tão simples todos esses procedimentos ai complicados, que só vc mesmo para descrever assim...rsrs
    Que saudds estamos sentindo de vc, saudds das suas visitas, suas ligações. O Renato até que ta tentando (coitado..rs) mais vc é insubistituivel né, então nao adianta. Ah, sentimos mto a sua falta na páscoa né, para falar a verdade foi saudds de vc e dos seus chocolates...hahahahaha
    Ainda bem que ainda temos a Camilinha...kkkkk (brincadeirinha amiga)

    Ahhh..tem niver chegando por ai né, que pena que esse ano não vai dar p fazermos akela festinha pra vc, com direito ao bolo dakela padaria que vc gosta (eskeci o nome..rs) e velas e mta fumaça..kkk...mais tudo bem, qd vc voltar para o nosso convivio faremos uma super festa de boas vindas!
    Ah, outra coisa, os fins de mes sem vc não tem mais graça! hahaha

    Saudades imensa de vc, imensa mesmo!! Vc nao tem noção da falta que faz em nossos dias!
    Muita força e fé para você! Um excelente fim de semana e feriado!

    Te AmO*

    bejo Alcilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem eu também viu...rsrsrsr quando a Aline voltar vamos fazer uma linda festa pra ela na corretora.

      Beijos lindas!

      Excluir
  4. Que Deus te ilumine e te proteja sempre. Beijos vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  5. O Senhor é contigo!!!! Força! Bjs no coração - tia cláudia

    ResponderExcluir
  6. Aline.... Já tava ansiosa pro novo post.... rs! Incrível como coloca um toque sutil e delicado nas suas postagens, consegue transformar seu campo de batalha num jardim que receberá novas flores para ficar ainda mais vistoso e iluminado!!!
    Q bom ter voltado antes do previsto pra casa!!! E com tudo, ainda estar se sentindo bem (na medida do possível, claro!)... espero q continue assim: firme e forte na batalha!!!
    Fica com Deus!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Eita, quanta força em tão pequenos anos e em uma aparência de Flor.... É emocionante ler seus depoimentos, impossível não rir ou chorar com eles!!!
    Desejo muita Saúde em seu caminho, estarei rezando por você!!!!
    Quero ir visitá-la assim que você puder....
    Beijos e fique com Deus....
    Mariana (que trabalhou com você na AltCel.... faz tanto tampo que nem me lembro se assim mesmo que se escreve!!!!)

    ResponderExcluir
  8. Alininha,eh lindo ver como vc é forte e guerreira. Pensamento positivo sempre, adoro o modo como vc é corajosa pra encarar tudo de frente e não reclamar de nada!! Deus sabe tudo que faz ! Que bom que está em casa!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Aline! Que bom que já está em casa.Que lindo te ver forte, confiante e de bem com a VIDA!...

    Estamos aqui, anciosos esperando sempre por textos tão lindos como estes que tem escrito. Você tem nos ensinado muito.

    Fica com DEUS!
    Logo tudo isso vai passar.

    Beijão!
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Loira, sua força e esperança é incrivel e tão motivadora..
    Um exemplo para todos, pode ter certeza.
    Todo mundo está do seu lado, todos acreditamos em você, e agora é so questao de tempo!
    Não tem como não ficar emocionado e motivado lendo esse blog, todas essas palavras tocam nosso coracao.
    Estamos te esperando. Ainda quero comer denovo aquele mousse de chocolate que você fez aquela vez la na Célia!
    Loira, vai dar tudo certo, confie em Deus, Ele nunca desampara ninguém!
    Um grande abraço,
    Nicolas (gordinho)

    ResponderExcluir
  11. Oi linda...que ótimo que está bem, estava ansiosa aguardando por notícias, e continuamos aqui firme rezando muito. Hoje fui lá na Flavinha fazer as unhas, falamos de vc, de como está bem, semana que vem vou levar o Notebook para mostrar o seu blog pra ela. Tenha um excelente final de semana e feriado! Continue nos mandando notícias. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE DEU TUDO CERTO NESTA SUA CAMINHADA ESTAREI SEMPRE AQ TORCENDO POR VC SE PRECISAR DE ALGO JA SABE.... UM SUPER BEIJO QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.
    GRACIELE TATIANA..

    ResponderExcluir
  13. ALINE HJ TIVE OPORTUNIDADE DE ESTA COM SUA AVÓ DONA NICA , FALEI DE SEU BLOG PARA ELA , E ACREDITAS ELA FICOU TODA INTERESSADA QDO FALEI QUE VC FALOU DO VÔ VICENTE O GRANDE AMOR DA VIDA DELA , COMO ELA EMOCIONADA COMO ELA NÃO TEM CONTATO COM A INTERNET IMPLIMI O QUE VC ESCREVEU NO BLOG PARA ELA LER , TENTEI LER NO COMEÇO DE SUA HISTÓRIA MAIS ELA COMEÇOU A CHORAR .......DEI O PAPEL PARA ELA E ELA AGRADECEU DEMAIS DISSE QUE IRÁ LER DEPOIS SOZINHA TADINHA ELA TE AMA DEMAIS EU DISSE QUE VC É VITORIOSA E VAI VENCER É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO , ABRAÇÃO E SUCESSO !!!

    ResponderExcluir
  14. Como eu fico orgulhosa de vc minha irmãzinha linda.....
    Vc é um exemplo de pessoa, de mulher....
    Não vejo a hora de te ver!!
    Te amooo
    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. Gisele Lima (Goiania)28 de abril de 2012 às 18:47

    Aline.... Como é lindo ver a sua fé... Como é bom saber que vc está reagindo bem a este turbilhão de coisas novas acontecendo com vc!!! Siga em frente de cabeça firme e em pé como vc está! vc já é uma guerreira e uma vencedora!
    Forte abraço e estamos rezando pro papai do céu e Nossa Senhora lhe abençoar cada vez mais...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Tudo que posso dizer é que você é demais! E que além de demais é E.X.T.R.E.M.A.M.E.N.T.E. especial! Que DEUS continue dando toda essa força a você! Somente uma pessoa assim poderia ter uma atitude como essa que nos faz ver a vida de outra forma!!!
    Beijo enorme meu e da Luanny!!!

    ResponderExcluir
  17. ...Força Lili!!

    Fica com Deus!!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, estava aqui todos os dias esperando um novo post... que bom que correu tudo bem, hoje mesmo eu estava rindo a Santa Rita e pedi a ela que intercedesse por voce... Deus esta ai do seu ladinho protegendo... Fé em Deus sempre é a frase que carrgo comigo, Bjus linda, tudo isso vai passar rapidinho, te admiro pela força, e nao nos deixe sem noticias hein...

    ResponderExcluir
  19. Força e Fé isto vc tem de sobra, continue assim.BJUS NO CORAÇÃO, NOSSA SENHORA E DEUS NOSSO PAI JAMAIS NOS DESAMPARA,PODE TER CERTEZA.ADRIANA.

    ResponderExcluir
  20. Perua loira, muito bom receber noticias suas, extremamente feliz que esteja encarando com simplicidade e força essa etapa da sua vida, sua riqueza em manusear as palavras, nos transmitindo paz, tenho conversado muito com o papai do céu sobre você, pedi a minha mãe com aquela fé imensa também falar com ele.Meu namorado trabalha com a pesquisa do cancer no hospital em SP, se tiver informações mais técnicas que possa nos mandar para ele entender e ver se tem novidades da ciencia nesse aspecto. Fica aqui meu abraço apertado e a certeza de que muito em breve vc estará bem. Michelle

    ResponderExcluir
  21. Oiii, Aline!!!
    Estive em PA esse fim de semana e fiquei sabendo de vc pela Lê, que acessou seu blog pra que tivéssemos notícias suas. Graças a Deus, vc está reagindo bem ao tratamento. pena que não podia receber visitas pra eu ir até aí e dar um grande abraço em vc e tbm em todos de sua casa! Mas, fique firme na sua fé e continue com toda essa força que está. Fica com Deus, que ele te abençoe todos os dias!!! Beijos ...

    ResponderExcluir
  22. Te amo amiga que só me dá orgulho!
    Estou com você a todo minuto (e minha família também), ainda não de presença, mas em pensamento e orações... e contando os dias pra ir aí te ver.

    Abraço de urso.

    Cris (Da Roça)

    ResponderExcluir
  23. Aline,to aqui do outro lado do mundo te acompanhando. Adoro entrar no seu blog! Ah,e faço das palavras da minha Irma , minhas! O jeito que vc ta encarando e enfrentando tudo isso eh incrível! Que bom que vc esta em casa com sua família. Ahhhh fiquei com mta inveja do bolo de fubá :( hehehe! Bjao pra vc querida, fique com Deus!

    ResponderExcluir